Pular para o conteúdo

Ensinos

Educação Infantil

A Programação do sistema objetivo, envolve atividades variadas, com o fim de elevar níveis de letramento , desenvolver o pensamento criativo e crítico, o raciocínio lógico, respeitando as diferenças e características das crianças  nas diferentes faixas etárias.

A investigação e descoberta tem como maior propósito desafiar a criança para a resolução de problemas em favor do pleno exercício do pensamento matemático. A criança aprende com o recurso do jogo que favorece a assimilação abrangente , a apropriação da realidade, a construção de hipóteses, o planejamento de ações, a elaboração de soluções de problemas para compreensão e enriquecimento das relações reais de interação com as outras crianças.

O jogo é um suporte metodológico para o desenvolvimento de sua ação pedagógica. Na educação infantil é necessário promover a participação das crianças em tempos e espaços para a produção e apreciação artística, favorecendo, dessa maneira, o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade da expressão pessoal. 

No processo interdisciplinar não se ensina nem se aprende: vive-se e exerce-se. O aluno vai aprender a compreender o mundo, tendo como ponto central a construção de si e do seu próprio saber independente e autônomo.

Ensino Fundamental I

A proposta didático pedagógica é dar suporte ao desenvolvimento de um processo de ensino aprendizagem em que haja o predomínio da experimentação, da descoberta, do “fazer” e da coautoria na construção e produção do conhecimento. 

Nas diferentes áreas do conhecimento, procuramos organizar sequências didáticas que favoreçam a reflexão e estimulem a socialização de conhecimentos prévios, levantamento de hipóteses que mobilizem recursos cognitivos, além de saberes e informações a serem aplicados nas mais diversas situações de apendizagem.

Partimos do pressuposto de que enfrentar desafios é parte essencial do processo de aprendizagem. Assim, pensamos em situações didáticas que desestabilizem o saber, para que, diante de desafios, os alunos reconheçam que aprender vai além da simples reprodução contínua daquilo que já sabem.

Ensino Fundamental II

Aprendizagem na plataforma da Geekie One é um plano de estudos gerado com os conteúdos  e exercícios mais adequados para desenvolver cada dificuldade ou para incentivar aqueles que querem ir além. O acompanhamento é próximo e em tempo real, com relatórios que permitem que a Escola, Estudantes e as Famílias visualizem e trabalhem as dificuldades individuais em tempo real.

O conteúdo amplia as possibilidades de aprendizagem com videoaulas, gifs e  informações hiperatualizadas que conectam o conhecimento ao dia a dia de cada Estudante. Foco em resultados e no desenvolvimento de habilidades e competências andam lado a lado na plataforma, além de conteúdo em sala de aula, desenvolve também a aprendizagem ativa e personalizada para as necessidades e os sonhos de cada Estudante.

A GEEKIE ONE OFERECE :

PARA ESTUDANTES:

Conteúdo completo e hiperatualizado, Plano de estudos personalizados, Agenda de atividades, Mural de interação com docentes, Simulados preparatórios, Relatórios de engajamento, Recursos digitais de revisão e fixação, Itinerários formativos no Ensino Médio, Educação Digital

PARA AS FAMÍLIAS:

Relatórios onde o aprendizado é visível, E mails semanais de acompanhamento, Conteúdos informativos sobre as mudanças na educação

 

Ensino Médio

O nosso processo ensino-aprendizagem baseia-se na contextualização do conhecimento e no desenvolvimento de competências e habilidades, favorecendo a construção da autonomia, da aprendizagem significativa e da postura ética, crítica e cidadã.

Proposta Pedagógica
A nossa proposta curricular  é diferenciada: trabalhamos todo conteúdo do Ensino Médio em dois anos e meio. Para isso, em cada disciplina, além dos livros didáticos, os estudos são complementados com livros paradidáticos, selecionados de acordo com os objetivos de aprendizagem e os professores disponibilizam atividades complementares no Portal Educacional.

A finalidade é intensificar o atendimento individual frente aos objetivos propostos que requerem maior atenção, sendo uma oportunidade a mais para ampliação de conhecimentos. Essa proposta de trabalho é um diferencial em nossa escola. As necessidades decorrentes das particularidades individuais podem ser contempladas por explicações individualizadas e em pequenos grupos.

Preparação para os Processos Seletivos

A preparação para os processos seletivos inicia-se já no primeiro ano do Ensino Médio com a realização de simulados trimestrais, resolução comentada em sala de exercícios de universidades públicas e renomadas universidades particulares. No segundo semestre do terceiro ano, essa preparação se intensifica, adotamos um material apostilado para revisitarmos todo o conteúdo estudado no Ensino Médio, os simulados passam a ser mensais e trabalhamos com plantões de dúvidas de todas as disciplinas no período da tarde.

Avaliação do processo de aprendizagem

A avaliação é compreendida como processo contínuo e qualitativo, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos, levando em consideração as habilidades propostas no desenvolvimento do trabalho escolar. Nesse processo, são considerados os aspectos cognitivos, procedimentais e atitudinais de forma a garantir a consecução da Proposta Pedagógica do Colégio.

Corpo Docente

PROFESSORA DE QUÍMICA

Fernanda Zanato

PROFESSORA DE MAEMÁTICA E FÍSICA

Flávia dos Santos Oliva

PROFESSORA EDUCAÇÃO INFANTIL

Célia C. dos Santos

plugins premium WordPress
Cooperativa Educacional Albert Sabin
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.