Ensinos

Educação Infantil

A Programação do sistema objetivo, envolve atividades variadas, com o fim de elevar níveis de letramento , desenvolver o pensamento criativo e crítico, o raciocínio lógico, respeitando as diferenças e características das crianças  nas diferentes faixas etárias.

A investigação e descoberta tem como maior propósito desafiar a criança para a resolução de problemas em favor do pleno exercício do pensamento matemático. A criança aprende com o recurso do jogo que favorece a assimilação abrangente , a apropriação da realidade, a construção de hipóteses, o planejamento de ações, a elaboração de soluções de problemas para compreensão e enriquecimento das relações reais de interação com as outras crianças.

O jogo é um suporte metodológico para o desenvolvimento de sua ação pedagógica. Na educação infantil é necessário promover a participação das crianças em tempos e espaços para a produção e apreciação artística, favorecendo, dessa maneira, o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade da expressão pessoal. 

No processo interdisciplinar não se ensina nem se aprende: vive-se e exerce-se. O aluno vai aprender a compreender o mundo, tendo como ponto central a construção de si e do seu próprio saber independente e autônomo.

Ensino Fundamental I

A proposta didático pedagógica é dar suporte ao desenvolvimento de um processo de ensino aprendizagem em que haja o predomínio da experimentação, da descoberta, do “fazer” e da coautoria na construção e produção do conhecimento. 

Nas diferentes áreas do conhecimento, procuramos organizar sequências didáticas que favoreçam a reflexão e estimulem a socialização de conhecimentos prévios, levantamento de hipóteses que mobilizem recursos cognitivos, além de saberes e informações a serem aplicados nas mais diversas situações de apendizagem.

Partimos do pressuposto de que enfrentar desafios é parte essencial do processo de aprendizagem. Assim, pensamos em situações didáticas que desestabilizem o saber, para que, diante de desafios, os alunos reconheçam que aprender vai além da simples reprodução contínua daquilo que já sabem.

Ensino Fundamental II

Aprendizagem na plataforma da Geekie One é um plano de estudos gerado com os conteúdos  e exercícios mais adequados para desenvolver cada dificuldade ou para incentivar aqueles que querem ir além. O acompanhamento é próximo e em tempo real, com relatórios que permitem que a Escola, Estudantes e as Famílias visualizem e trabalhem as dificuldades individuais em tempo real.

O conteúdo amplia as possibilidades de aprendizagem com videoaulas, gifs e  informações hiperatualizadas que conectam o conhecimento ao dia a dia de cada Estudante. Foco em resultados e no desenvolvimento de habilidades e competências andam lado a lado na plataforma, além de conteúdo em sala de aula, desenvolve também a aprendizagem ativa e personalizada para as necessidades e os sonhos de cada Estudante.

A GEEKIE ONE OFERECE :

PARA ESTUDANTES:

Conteúdo completo e hiperatualizado, Plano de estudos personalizados, Agenda de atividades, Mural de interação com docentes, Simulados preparatórios, Relatórios de engajamento, Recursos digitais de revisão e fixação, Itinerários formativos no Ensino Médio, Educação Digital

PARA AS FAMÍLIAS:

Relatórios onde o aprendizado é visível, E mails semanais de acompanhamento, Conteúdos informativos sobre as mudanças na educação

 

Ensino Médio

O nosso processo ensino-aprendizagem baseia-se na contextualização do conhecimento e no desenvolvimento de competências e habilidades, favorecendo a construção da autonomia, da aprendizagem significativa e da postura ética, crítica e cidadã.

Proposta Pedagógica
A nossa proposta curricular  é diferenciada: trabalhamos todo conteúdo do Ensino Médio em dois anos e meio. Para isso, em cada disciplina, além dos livros didáticos, os estudos são complementados com livros paradidáticos, selecionados de acordo com os objetivos de aprendizagem e os professores disponibilizam atividades complementares no Portal Educacional.

A finalidade é intensificar o atendimento individual frente aos objetivos propostos que requerem maior atenção, sendo uma oportunidade a mais para ampliação de conhecimentos. Essa proposta de trabalho é um diferencial em nossa escola. As necessidades decorrentes das particularidades individuais podem ser contempladas por explicações individualizadas e em pequenos grupos.

Preparação para os Processos Seletivos

A preparação para os processos seletivos inicia-se já no primeiro ano do Ensino Médio com a realização de simulados trimestrais, resolução comentada em sala de exercícios de universidades públicas e renomadas universidades particulares. No segundo semestre do terceiro ano, essa preparação se intensifica, adotamos um material apostilado para revisitarmos todo o conteúdo estudado no Ensino Médio, os simulados passam a ser mensais e trabalhamos com plantões de dúvidas de todas as disciplinas no período da tarde.

Avaliação do processo de aprendizagem

A avaliação é compreendida como processo contínuo e qualitativo, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos, levando em consideração as habilidades propostas no desenvolvimento do trabalho escolar. Nesse processo, são considerados os aspectos cognitivos, procedimentais e atitudinais de forma a garantir a consecução da Proposta Pedagógica do Colégio.

Corpo Docente

PROFESSORA DE QUÍMICA

Fernanda Zanato

PROFESSORA DE MAEMÁTICA E FÍSICA

Flávia dos Santos Oliva

PROFESSORA EDUCAÇÃO INFANTIL

Célia C. dos Santos